Os clientes de hoje vivem on-line. Se você quiser preencher seu funil de leads, use as vendas de mídia digital.
Qual é a primeira coisa que você faz quando precisa de hardware, software ou um serviço? Você procura por ele na web. Por causa disso, o marketing online tornou-se a estratégia dominante para a maioria das organizações, especialmente aquelas que vendem tecnologia. O jogo de marketing digital tornou-se uma mistura de divulgação digital estratégica, otimização de mecanismos de pesquisa, mídia social, captura de leads e conversão de e-mail. Nenhum componente individual de qualquer campanha de vendas de mídia digital pode ter sucesso sozinho. Para criar vendas on-line, você precisa encontrar um equilíbrio entre todos os canais digitais disponíveis para gerar reconhecimento, capturar informações de contato e cultivar leads até que estejam prontos para comprar.
Avalie o sucesso das vendas de mídia digital
Com tantos canais de vendas de mídia digital disponíveis, como você determina quais são os mais eficazes para sua oferta de produtos ou serviços? Como com muitas coisas na vida, você tem que tentar coisas novas até descobrir o que funciona, e você tem que continuar experimentando. Uma das coisas frustrantes sobre a mídia digital é que o que funcionou ontem pode não funcionar hoje ou amanhã, então é essencial refinar suas campanhas.
A boa notícia é que a mídia digital é mensurável. Se você está usando um banner, comprando o Google AdWords ou apenas rastreando seu próprio tráfego na web, é possível examinar os resultados de cada campanha para descobrir o que funciona e o que não funciona.
Existem várias métricas que você pode usar para avaliar o sucesso. Por exemplo, você pode lançar uma nova campanha de produtos que inclui vários elementos, como o Google AdWords, divulgação de mídia social, um banner no site de notícia favorito e uma campanha de e-mail para uma lista de e-mails. Você pode avaliar as taxas de resposta de cada um desses elementos da campanha. Você também pode entender como eles funcionam juntos. Por exemplo, o anúncio em banner está gerando mais tráfego na web? O número de acessos na Web aumenta quando você envia uma nova mala direta de email? De onde vem estes acessos? A web deixa rastros entre os pontos de clique para que você possa observar alterações nas taxas de resposta e rastreá-las em uma ação ou evento específico.
Você não pode gerenciar uma campanha digital se não a medir. Lembre-se, os programas de marketing digital estão em constante fluxo e você precisa refinar continuamente suas táticas para obter resultados contínuos.
Encontre seu próprio modo
Como com qualquer tipo de programa de marketing, você precisa planejar o modo de alcançar o resultado. Por exemplo, estabeleça um agendamento para o envio de e-mails para que seus contatos venham a esperar sua mensagem no mesmo horário toda semana ou mês. Certifique-se de alimentar seus canais de mídia social de forma programada. Se você estiver usando postagens de blog para marketing de conteúdo, não deixe de postar um ou dois blogs por semana, sem falhar. Crie um regime que mantenha o seu programa de mídia digital atualizado.
Você pode ajustar durante o processo p/ encontrar o ritmo que se adapte ao seu mercado alvo. Por exemplo, você precisa tomar decisões sobre variáveis, como a melhor frequência para uma campanha de email. Depois de tomar essas decisões, seja consistente. Você não pode esperar um influxo de leads se você alcançar seu público-alvo apenas quando tiver um novo produto. A maioria das vendas é oportunista e você precisa encontrar a pessoa certa com a mensagem certa no momento em que estiver pronta para comprar. A única maneira de aumentar suas chances de converter uma perspectiva digital é manter-se visto para lembrá-los de quem você é e do que você oferece até que estejam prontos para comprar.
Desenvolva seu próprio programa de prospecção que move os leads através do pipeline. Defina uma programação para adicionar novos e-mails à sua lista de prospecção. Crie uma lista de verificação de atividades, como enviar a cada novo lead um convite do LinkedIn. Agende um e-mail de boas-vindas / introdutório e defina um tempo para acompanhar o e-mail "não ouvi falar de você". Encontre um modo de vendas que ajude você a atrair clientes em potencial através do processo de vendas.
Teste, reteste e adapte
Além de desenvolver seu próprio modo para divulgação de marketing, continue a buscar espaço no mercado. As estratégias de vendas de mídia digital mudam e suas táticas precisam mudar com elas.
Alguns desses ajustes dependerão de mudanças na tecnologia. O Twitter, por exemplo, recentemente começou a experimentar tweets de 240 caracteres - o dobro do tamanho de suas mensagens estabelecidas de 120 caracteres. Qual o impacto disso na sua campanha do Twitter? Os algoritmos de pesquisa também estão mudando continuamente. O Google recentemente introduziu um novo algoritmo de busca para tratar de preocupações sobre notícias falsas, entre outras questões, e isso afetará sua estratégia de SEO.
Sua melhor defesa contra um cenário de mídia digital em mudança é se manter informado e ser flexível. Continue a refinar suas táticas de mídia digital e não tenha medo de experimentar, medir os resultados e, em seguida, experimentar um pouco mais.
Os bons programas de vendas de mídia digital devem ser continuamente estimulados e aperfeiçoados para produzir os melhores resultados. A maioria dos departamentos de vendas e marketing está sobrecarregada, então eles podem não ter tempo ou recursos para se concentrar nas vendas de mídia digital, e é por isso que mais empresas estão terceirizando. Especialistas em mídia digital dedicados podem acompanhar o panorama de marketing on-line em constante mudança. Eles podem ajudá-lo a projetar e refinar um programa de vendas de mídia digital que continuará a adicionar clientes em potencial e impulsionar as vendas. Você descobrirá que a contratação de especialistas em vendas de mídia digital vai mais do que se pagar em novos negócios.
Por Sisdado Tecnologia em Tecnologia em geral
Publicado em 15/08/2019