S I S D A D O

Política de Privacidade

Quem somos


A Sisdado é uma empresa de tecnologia com foco em projetos sob-medida de alto nível, com atendimento e comprometimento diferenciados.


Desde 2008, impulsionamos empresas, startups e marcas a explorar novas fontes de crescimento através das tecnologias desenvolvidas por nós.


Nosso objetivo é atender todo o território brasileiro com projetos orientados à realidade do cliente, mantendo compromisso do sucesso da ferramenta no dia-a-dia, bem como, como a sua segurança.


Para isso, nós nos preocupamos em proteger as informações pessoais de nossos clientes, seus consumidores e visitantes que utilizam nossos websites, produtos ou serviços.


Por entender que a sua confiança é muito importante para nós, esta política de privacidade fornece detalhes sobre como suas informações pessoais são coletadas, compartilhadas e utilizadas pela Sisdado, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, ou LGPD.


Por isso, leia atentamente essa Política de Privacidade. Se quiser um resumo, você pode conferir aqui.


Se tiver qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco e conferir como exercer seus direitos



Quem realiza a coleta e o tratamento de dados da Sisdado?


Quando você acessa o nosso site, coletamos dados pessoais através de cookies e demais campos solicitados para contato, através da seção “Contato”.


A coleta de dados nesse caso é realizada diretamente pela Sisdado, via plugin que automaticamente redireciona uma mensagem para os nossos canais de comunicação. Todos os processos de tratamento de dados gerados no portal (com exceção da emissão de boletos) são administrados por nós e não realizamos qualquer tratamento diferente do descrito nessa política.




Informações cobertas por esta Política de Privacidade


Esta política de privacidade abrange informações pessoais, incluindo quaisquer informações que coletamos, usamos e compartilhamos de você, conforme descrito mais adiante. Esta política de privacidade se aplica aos sites da Sisdado, nossos produtos e serviços.

Esta política de privacidade não cobre como nossos Usuários podem usar ou compartilhar dados que coletam usando nossos serviços.


Ao contratar um serviço conosco, suas informações pessoais serão coletadas, usadas e compartilhadas de acordo com as disposições desta política de privacidade.


O que coletamos de você, nosso cliente


No decorrer de sua utilização dos Serviços, obtemos as seguintes informações a seu respeito, conforme descrito abaixo. Nós coletamos esses dados para os fins descritos em “Como usamos suas informações”.


O quê coletamos daquilo que você nos fornece voluntariamente


Importante mencionar que essas informações, quando inseridas em nossa plataforma de uso comum, são pseudonimizados, ou seja, os dados pessoais coletados identificáveis recebem um tratamento por meio do qual perdem a possibilidade de associação direta a um indivíduo, somente com uso de informação adicional mantida separadamente pelo controlador, em um ambiente controlado e seguro, é possível identificar o titular. Esse processo é realizado para evitar o acesso desnecessário por pessoas não autorizadas.


Nós coletamos as seguintes informações de você quando você as fornece:


1 - Informações que você fornece para qualquer processo preliminar de registro e contratação, inclusive em conexão com uma oferta de serviços conjuntos tais como seu nome e e-mail;


2 - Informações que você, enquanto pessoa física, fornece durante qualquer processo de formalização de registro e contratação, como;


Seu nome, nome social, CPF, RG, sexo, data de nascimento, nome dos seus país, estado civil, nome de seu cônjuge, atividade profissional, local de trabalho, e-mail, endereço completo e número de telefone


2.1 - Informações que você, enquanto pessoa jurídica, fornece durante qualquer processo de formalização de registro e contratação;


CNPJ, nome, razão social, data de abertura, inscrição estadual, atividade, nome dos sócios, e-mail, telefone para contato, e endereço completo.


3 - Informações que você fornece, quando liga ou nos envia um e-mail (para solicitar informações adicionais ou suporte) ou quando você usa nossos produtos ou serviços;


4- Informações que você fornece no decorrer de seu relacionamento conosco (por exemplo, informações sobre sua empresa);


5- Informações de pagamento, incluindo dados bancários (no caso de pagamento de boletos gerados via Sicoob ou por meio de chave pix) quando compra alguns de nossos produtos e serviços;

e quaisquer outras informações que você possa nos fornece voluntariamente


O que coletamos dos consumidores de nossos clientes

Essa seção se aplica aos dados pessoais de Consumidores de nossos Clientes (ou para os fins desta seção, “você”), quando atuarmos como Controladores.

Note que em grande parte dos produtos e serviços que oferecemos, atuamos como Operadores dos dados pessoais, segundo as instruções de nossos Clientes.


Dessa forma, não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos Clientes. Para entender como seus dados são tratados por nossos Clientes, é importante consultar as respectivas políticas de privacidade.


Dados que podemos coletar dos consumidores de nossos clientes

Dados que recebemos dos nossos Clientes: Os Cliente da Sisdado podem nos fornecer os seus dados pessoais por meio dos Serviços. Quando, por exemplo, um Cliente faz o upload de sua base de contatos para utilizar os nossos serviços de e-mail marketing, quando você se inscreve para uma newsletter do Cliente, ou quando você realiza uma compra na loja virtual do Cliente, o Cliente pode nos fornecer determinadas informações como o seu nome, o seu endereço de e-mail, número de telefone ou dados de pagamento.



O quê coletamos sobre seu uso e dispositivos


Quando você utiliza alguma de nossas plataformas ou serviços por meio de um dispositivo eletrônico, seja ele computador ou celular, nós coletamos alguns dados utilizando cookies necessários, seja para melhorar sua experiência, garantir o funcionamento adequado da plataforma e funcionalidades básicas como recursos de segurança do site, para solucionar problemas de desempenho, também utilizamos os cookies analíticos, que são usados para entender como os visitantes interagem com o site, esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Qualquer dispositivo ou outro método de comunicação que você usa para interagir com os Serviços.


Nós armazenamos os dados que coletamos em uma variedade de lugares dentro de nossa infraestrutura, incluindo arquivos de log do sistema, bancos de dados back end e sistemas analíticos.


Pode acontecer que dentro de sites que desenvolvemos, sejam realizadas outros tipos de coleta por terceiros, como já mencionamos anteriormente. Nesse caso a Sisdado não se responsabiliza pela segurança e pela forma de tratamento desses dados, sendo recomendado conferir a política de privacidade do próprio site desenvolvido para nosso cliente.


O que podemos adquirir sobre você, de outras fontes:


Informações que estão disponíveis ao público;

Informações que você consente que recebamos de terceiros; e

Também coletamos informações que você pode fornecer durante suas conversas telefônicas conosco, as quais podemos monitorar ou gravar.


Podemos combinar qualquer informação que coletamos sobre você com outras informações que temos sobre você para nos ajudar a atualizar, expandir e analisar nossos registros, identificar novos clientes e fornecer produtos e serviços que podem ser do seu interesse.


Se você nos fornecer informações pessoais sobre terceiros, ou se outros nos fornecerem suas informações, apenas as usaremos pelo motivo específico pelo qual elas foram fornecidas.


Como usamos suas informações


Utilizamos as informações que coletamos, tanto por conta própria como combinadas com quaisquer outras informações que coletamos sobre você, para os seguintes fins comerciais e empresariais:

  • Cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;

  • Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;

  • Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;

  • Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;

  • Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, similares aos já contratados por você;

  • Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;

  • Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

  • Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a Sisdado.

  • Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.




Também utilizamos as informações que recebemos para produzir relatórios sobre tendências e estatísticas, tais como tendências de pesquisa para celular, taxas de abertura de e-mail por setor, práticas recomendadas para campanhas ou o número de usuários que foram expostos ou clicaram em nossos sites ou avaliaram ou compraram nossos produtos ou serviços.


As informações de pagamento que você nos fornece, incluindo dados bancários, serão utilizadas apenas para facilitar o pagamento dos Serviços.



Como e quando compartilhamos suas informações


Como descrito abaixo, somente compartilharemos certas informações pessoais com:

Provedores e fornecedores de serviços de terceiros e usuários autorizados dentro de sua organização, desde que tenhamos o seu consentimento.

Podemos também compartilhar suas informações em conexão com uma venda, fusão, aquisição ou reorganização corporativa, ou como exigido por motivos legais (por exemplo, aplicação da lei).


Confira abaixo mais informações sobre os terceiros com os quais compartilhamos informações pessoais.



Compartilhamento com provedores e fornecedores de serviços de terceiros


Ocasionalmente, celebramos contratos com terceiros cuidadosamente selecionados para nos auxiliar na prestação do serviço contratado, como no caso de eventual contratação adicional de armazenamento em nuvem ou servidor físico.


Nossos contratos com tais terceiros os proíbem de usar qualquer informação pessoal sua para qualquer finalidade além do propósito para o qual foi compartilhada.



Segurança: como cuidamos dos seus dados

Nós levamos a sério a segurança dos dados dos clientes. Implementamos políticas e controles internos para tentar garantir que os dados dos clientes não sejam perdidos, destruídos acidentalmente, mal utilizados ou divulgados, e que só sejam acessados por funcionários que razoavelmente requerem acesso com base em suas responsabilidades.


Nós abordamos a segurança em vários níveis, incluindo segurança física, segurança de rede, segurança de host, segurança de software e segurança de contas de usuários e mantemos políticas internas de segurança em apoio a estas áreas.


A transmissão de informações via internet, e-mail ou mensagem de texto não é totalmente segura. Embora façamos o melhor para proteger suas informações pessoais, não podemos garantir a segurança de suas informações transmitidas através dos Serviços ou por e-mail; qualquer transmissão é por sua conta e risco. Uma vez recebidas suas informações, tomaremos as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger suas informações pessoais contra perda, roubo e uso não autorizado, acesso ou modificação.



Tecnologias que podemos utilizar de rastreamento e publicidade on-line


Nós utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento para tornar nossos sites mais fáceis de usar e para melhor adaptá-los aos seus interesses e necessidades.


Por outro lado, caso o nosso cliente solicite no desenvolvimento de seu site, também pode ocorrer a captação das informações que obtemos a partir dos cookies e outras tecnologias de rastreamento de atividades de criação de perfil a fim de aprender mais sobre você e oferecer-lhe publicidade personalizada com base no seu comportamento em nossos sites. Também podemos utilizar essas tecnologias para compilar informações que nos permitam compreender melhor nossos clientes e visitantes.


Além dos cookies primários estabelecidos por nós, também nossos clientes podem permitir que terceiros estabeleçam cookies ou tecnologias relacionadas nos sites desenvolvidos por nós. Por exemplo, patrocinadores pagos ou afiliados podem utilizar cookies de terceiros para identificá-lo como referência, de modo que eles possam ser compensados se você se inscrever em nossos serviços.


Também usamos o Google Analytics para rastrear as interações dos usuários para compilar relatórios que melhoram nossos sites. Estes relatórios divulgam as tendências do site sem identificar visitantes individuais.



Escolha/opção de não participar



Cookies


O nosso site utiliza apenas cookies necessários, e o Google Analytics para melhor performance em nosso ambiente.


Você pode optar por não utilizar cookies ou identificadores de dispositivos do Google Analytics sem afetar a forma como você visita ou utiliza nosso site. Para mais informações sobre como optar por não utilizar os cookies do Google em todos os sites que utiliza, visite esta página do Google. Para lhe dar mais opções sobre como os seus dados são recolhidos pelo Google Analytics, o Google desenvolveu um add-on de não utilização do navegador, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout e que permite a você não ser rastreado pelo Google Analytics.


Nos sites desenvolvidos por nós e de propriedade de nossos clientes, você pode selecionar sua preferência em sua primeira visita. Se você optar por alterar suas preferências, poderá fazê-lo a qualquer momento clicando no link “Preferências de cookies” da página inicial do site.


Observe que, quando optar por não aceitar cookies, você será excluído de todos os cookies não necessários. Você não pode optar por não receber os cookies necessários, porque esses cookies e tecnologias de rastreamento são necessários para ajudar nossos sites a funcionarem corretamente. Esses cookies permitem que você navegue nos site de nossos clientes e use recursos essenciais, incluindo áreas seguras e cestas de compras.



Retenção de informações pessoais: o que guardamos sobre você


Nós retemos as suas informações pessoais para lhe fornecer serviços e, se necessário, para cumprir as nossas obrigações legais, resolver disputas e fazer cumprir os nossos acordos.


Base Jurídica para processar suas informações


Dependendo das informações que coletamos de você e de como as coletamos, confiamos em vários motivos para processar suas informações, incluindo o seguinte:


  • A fim de administrar nossa relação contratual, incluindo o estabelecimento de seus Serviços solicitados, pagamentos, renovações e processos;

  • Porque é de nosso legítimo interesse executar um negócio bem sucedido e eficiente e fornecer a você os Serviços e outros conteúdos úteis;

  • A fim de cumprir quaisquer obrigações legais, podemos ter que coletar estas informações de você;

  • e/ou porque você deu seu consentimento para que o fizéssemos.


A forma como exercer seus direitos sobre o tratamento de seus dados pessoais, você pode conferir na política de direitos. (Link)


Você tem o direito de fazer solicitações relativas às suas informações pessoais. Você pode:


  • Perguntar se processamos informações pessoais sobre você e, se o fazemos, para acessar os dados que possuímos sobre você e determinadas informações sobre como as usamos e com quem as compartilhamos.

  • Pedir para atualizar ou corrigir informações pessoais se forem dados imprecisos, incompletos ou desatualizados;

  • Pedir para deixar anônimo, bloquear ou excluir dados desnecessários ou excessivos que não estão sendo processados em conformidade com a LGPD;

  • Solicitar que portemos seus dados para outro fornecedor de serviços ou produtos, mediante solicitação expressa;

  • Solicitar que seja fornecido informações sobre a possibilidade de negar o consentimento e as consequências dessa negação; e

  • Retire ou revogue seu consentimento


Para exercer quaisquer dos seus direitos, por favor visite o nossa Central de Privacidade. - Sugestão: criar uma página dentro do site


Links de terceiros e coleta e uso de informação pelos nossos usuários


Alguns de nossos serviços fornecem links para outros sites, como no caso solicitação de 2º via de boleto, no qual você é direcionado para a página do Sicoob.

Como não controlamos as políticas ou práticas de informação desses sites de terceiros, você deve rever as políticas de privacidade deles para saber como eles coletam e usam informações pessoais.


Divulgação de informações pessoais no diretório WHOIS


Nossos contratos com a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (“ICANN”) e outros registros exigem que sejam disponibilizadas certas informações de nomes de domínio (“Informações WHOIS”), disponíveis e acessíveis ao público por meio de uma pesquisa WHOIS conforme exigido pela Política de Registros / ICANN (o “Diretório WHOIS”).


O diretório WHOIS é um banco de dados acessível publicamente que lista as informações WHOIS, incluindo um nome de domínio específico, os servidores de nomes para os quais o nome de domínio aponta, a data de criação e expiração do nome de domínio, bem como as informações pessoais do registrante.


Ao registrar um nome de domínio conosco, você consente que suas informações pessoais também sejam processadas para fins de publicação no Diretório WHOIS.


Crianças


Os nossos serviços não são dirigidos a menores de 12 anos. Não coletamos intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 12 anos. Se você é pai ou responsável da criança e tomar conhecimento de que seu filho nos forneceu informações pessoais entre em contato conosco conforme descrito nesta Política de Privacidade e tomaremos medidas razoáveis imediatamente para remover qualquer informação.


Transferência de dados


Para que possamos fornecer os Serviços a você e cumprir com nossas obrigações legais, informações pessoais que você nos fornece e informações que coletamos sobre você, seu uso e dispositivos serão transferidos, armazenados e processados em um servidor físico na cidade Araranguá, em Santa Catarina.


Suas informações também podem ser processadas por funcionários responsáveis por esse servidor. Tomaremos todas as medidas razoavelmente necessárias para garantir que seus dados pessoais sejam tratados com segurança e de acordo com este aviso.


Notificação de alterações


Nós nos reservamos o direito de modificar esta política de privacidade a qualquer momento, portanto, revise-a frequentemente. Se decidirmos alterar esta política de privacidade de qualquer forma material, iremos notificá-lo aqui, por e-mail, ou por meio de um aviso em nosso site. Em todos os casos, o seu uso continuado de quaisquer Serviços constitui a aceitação de tais alterações.


Reclamações


Se tiver alguma dúvida sobre esta política de privacidade ou sobre as nossas práticas de tratamento de dados, ou se desejar fazer uma reclamação, entre em contato o nosso Responsável pela Proteção de Dados por meio do e-mail: contato@sisdado.com.br



Glossário


Dados pessoais

Segundo a lei, trata-se de “informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável”. Tudo que possa identificar direta ou indiretamente uma pessoa como nome, números de documentos, fotografias, registros biométricos, etc; ou, indiretamente, dados que podem ser cruzados, ou que podem levar a informações, como um e-mail corporativo, ou um endereço IP.


Dados anonimizados

São dados relativos ao titular sem a sua identificação direta, considerando os meios técnicos disponíveis na ocasião do tratamento. Normalmente são dados utilizados para pesquisas e políticas públicas.


Dados sensíveis

Trata-se de dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;


Dados de crianças e adolescentes

O tratamento de dados de crianças e adolescentes também requer cuidados especiais e só pode ser realizado com o consentimento específico de um responsável.


Encarregado de Tratamento de dados pessoais

Também chamada de DPO (Data Protection Officer), é a pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.


Titular dos dados pessoais

O titular dos dados abrangidos pela lei é sempre uma pessoa física: “pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento”.


Tratamento de dados pessoais

Tratamento é a expressão usada na lei que serve como um guarda-chuva para uma série de procedimentos envolvendo dados. Exemplos de ações de tratamento: Coleta / Produção / Recepção / Classificação / Utilização / Acesso / Reprodução / Transmissão / Distribuição / Processamento / Arquivamento / Armazenamento / Eliminação / Avaliação / Controle / Modificação / Comunicação / Transferência / Difusão / Extração